A minha melhor amiga (sim, eu tenho amigas) gosta de um rapaz. Vamos chamar ao rapaz em questão Henrique. Digamos que eles são queridos, falam-se e riem-se. Mas não muito. pelo menos não tanto como ele o faz com outras raparigas (inclusive eu). Não é que ele seja um mulherengo ou assim. Na verdade acho que ele nunca teve nenhuma namorada. Simplesmente dá-se com imensas raparigas.
A minha melhor amiga, vamos chamar-lhe Maria. Ela está ao lado dele na sala de aula então, durante as aulas eu olho para eles e vejo-os a rirem-se e divertirem-se enquanto eu estou renegada do mundo (à frente no canto). Às vezes os professores até lhes chamam a atenção. Mas o que mais me irritou foi hoje. Eles estavam-se a rir e às gargalhadas e a professora chamou-os à atenção. E foi aí que toda a turma começou a dizer frases como "Olha os pombinhos" ou "Safem-se de uma vez". Mas isso não foi o pior. A Maria, que GOSTA DELE, manteve-se calada e séria face aos comentários. Demasiado calada e séria. E o Henrique teve exatamente a mesma reação: calado e sério. Ele normalmente desta-se a rir (como quando é apanhado a falar comigo) mas desta vez não. Teve exatamente a mesma reação que uma pessoa que gosta dele. Conclusão: ELE GOSTA DELA.
Mas agora vocês perguntam: Mas isso não é bom? Claro que é. Quer dizer, é isso que o meu cérebro me diz que é para achar. Mas por alguma razão, eu não sinto isso. Sinto-me invejosa e triste. Mas isso quer dizer que sou uma péssima pessoa? Quer dizer, que raio de amiga fica triste pelo crush da sua amiga gostar dela? Que raio de amiga fica invejosa dos risos da Maria e do Henrique? Que raio de amiga tem más reações pelo crush da melhor amiga nutrir sentimentos por ela? Só mesmo eu e acreditem, eu sinto-me pessimamente com isso.
Mas atenção, a minha maldade não termina aqui. Os ciúmes são tantos que sempre que saímos das aulas eu faço o máximo para estar com o crush dela, quase a tentar que ele goste de mim! Agora eu não percebo: são isto ciúmes ou gosto dele? Espero que seja o primeiro...
That Teen Girl
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Casa ou saídas?
Eu passo a vida a fazer planos com as minhas amigas. Cinemas, compras, sessões... Mas às vezes, quando elas se vão embora e eu fico sozinha eu fico tipo: só isto? Porque é que eu não fiquei em casa a fazer ronha e no netflix? Não é que eu não goste de estar com elas, eu adoro e odeio quando combinam coisas sem mim. Mas às vezes eu penso: porque é que eu não fiquei simplesmente em casa quentinha com gelado e netflix?
Mas, para não pensarem que eu sou uma puta completa eu vou explicar-me melhor. Fazer planos de raparigas é a coisa mais complicada do mundo. Horas, sítios, estarem todas livres... Uma complicação! Ficamos sempre uma hora só para combinar, o que, além de ser uma seca, gera discussões. Depois saímos, é muita divertido e isso. Mas parece que foi uma grande confusão para umas horinhas de diversão, enquanto podias simplesmente ter ficado sossegada.
Não me interpretem mal! Eu adoro sair e se passasse os dias enfiada em casa matava-me! Mas será que às vez preferir a casa à saída é mau?
Sair à noite. Toda a gente nova. A última vez que saí à noite com as minhas amigas foi a semana passada. Lembro-me perfeitamente. Elas estavam todas podres de bêbadas e eu estava apenas alegre. E eu só me lembro de pensar: para que é que eu vim? Nem me estou a divertir, quero ir para casa!
E a verdade é que não me estava a divertir nada com os berros e as vergonhas delas! Claro que acabei por adorar mas acabou por me ser indiferente ter ido ou não.
E depois também há aquela coisa de quando estou em casa ver fotografias de pessoas a saírem e eu ficar tipo: tenho de sair! Eu fico realmente confusa!
Eu sei que estou a ser um bocado confusa, mas perceberam a ideia. Às vezes prefiro ficar em casa às saídas. Isso não é mau? Nunca vos aconteceu?
XOXO
RITA
Promessas de Ano Novo
Uma das minhas promessas de ano novo foi criar um blogue. Bem, já passaram 39 dias e aqui estou eu. Sinceramente, acho essa coisa das promessas de ano novo e de "Ano Novo, Vida Nova" uma estupidez. Porque é que só por passarem 365 dias se poderia recomeçar a vida? Eu não vejo presos a serem libertados ou pessoas com as vidas lixadas a resolverem os seus problemas.
Mas, por muito que diga mal, eu também o fiz. Aliás, faço-o todos os anos. 99% das vezes não cumpro, como a maior parte das pessoas. Mas, sabe Deus porquê, decidi cumprir esta. E aqui estou eu num blogue a falar de promessas de ano novo.
Se repararem a maior parte das promessas são sempre iguais. Ser melhores pessoas. Ser mais simpática. Estudar. Não fazer merda... Mas esse tipo de promessas não vale a pena porque nunca as irás cumprir. Pelo menos se as fizeres assim, de uma maneira tão subjetiva. Se por acaso quiseres estudar mais deves fazer promessas do género: Fazer todos os tpcs de matemática, não baldar às aulas de inglês. Assim vai ser muito mais fácil de cumprir a promessa, se realmente a quiseres cumprir.
Mas se fores uma daquelas pessoas que só faz as promessas para ser YOLO sem qualquer intenção de as cumprir, faz exatamente o contrário. EXAGERA! Promove a paz mundial! Salva todas as crianças em África. A maior parte das pessoas vai-se perguntar: mas que raio? Porque é que alguém havia de fazer promessas só porque sim? E eu respondo por todas essas pessoas: divertido-nos ok?!
"Ano Novo, Vida Nova"
Mentira. Mentira. Mentira.
Este ano passei o ano novo com a minha família. Estava passada! Queria ir a uma festa da PDA e estava presa com aqueles velhos! E quando soou a meia noite nem falei com ninguém. Se isso fosse a minha "Vida Nova" ia ter uma vida zangada e solitária. Mas, surpresa das surpresas. Estou aqui feliz da vida e nas maravilhas com os meus pais. Não é o primeiro dia do ano em que decides ter uma vida nova que vai definir o teu ano inteiro.
E se a meio do ano estiveres na merda? Tens de esperar até ao ano novo para renovares a vida. Não! A tua "Vida Nova" começa quando quiseres, não quando passam 365 dias.
Começa agora a tua vida nova! Faz a maior estupidez que te vier à cabeça!
XOXO
Subscrever:
Comentários (Atom)

